Sem título
O J-PAL (Abdul Latif Jameel Poverty Action Lab) é um centro de pesquisas que busca contribuir para a redução da pobreza através do estudo e da aplicação de políticas públicas que possuam forte evidência científica de sua efetividade, ou seja, ações que foram submetidas a avaliação de impacto.

Eu os conheci fazendo o curso Challenges of Global Poverty, no MITx: cursos de disciplinas do MIT ofertados via EDX, uma plataforma de cursos onlines de diversas faculdades mundo afora.
E recentemente eles lançaram um relatório (white paper) que analisa evidências, tanto fortes quanto fracas, de políticas de combate e prevenção a violência no México.
É um trabalho gratuito, em inglês, que pareceu bem interessante para quem quer saber formas de mitigar sintomas de violência parecidos com o que temos no Brasil. O México é praticamente um narco-estado, um país controlado pelos narcotraficantes, mas o Brasil não está longe disso, se pensarmos que nossas grandes favelas são, na prática, territórios com estados paralelos, além de redes criminosas com alcance nacional como o PCC.
Eu gosto muito do J-PAL, então fica marcado aqui uma sugestão de estudos!

Acesse aqui o relatório: http://bit.ly/2yYwKSq

Acesse aqui o site do J-PAL: https://www.povertyactionlab.org/

Anúncios